Aeronáutica

Aerodinâmica do aerofólio (1)

Cálculo do Centro de Gravidade

Computador de Navegação Aérea

Nuvens (Instruções):
1) Nuvens Cirrocumulus são nuvens brancas de grande altitude, de 5 a 13,7 km, compostas por cristais de gelo. Elas indicam que bom tempo é iminente.
2) Nuvens Cirrus também voam alto e são feitas de gelo. Elas são finas e ralas. Estas nuvens costumam indicar bom tempo, até começarem a engrossar, devido a uma queda na pressão barométrica.
3) Nuvens Cirrostratus são também compostas por gelo em altas altitudes. Elas, às vezes, cobrem todo o céu e são tão finas que você pode ver o sol ou a lua através delas. Estas nuvens podem produzir um efeito de halo. Quanto mais grossas as nuvens, maior é a chance de chover ou nevar em 24 horas. Se algumas nuvens de altitude média as seguem, você pode contar com uma precipitação.
4) Nuvens Altocumulus também são nuvens de camada média. Suas bases se formam entre 2 e 7 km de altitude. Conforme elas se formam, às vezes, preveem trovoadas à tarde.
5) Nuvens Altostratus são cinzentas com uma coloração azul. Elas voam em uma camada intermediária e indicam tempestades.
6) Nuvens Stratus são nuvens de camada mais baixa. Se estiverem no chão, são chamadas de nevoeiro. Elas são mais propensas a produzir uma garoa do que uma chuva pesada. No litoral da Califórnia, podem durar semanas sem qualquer precipitação e são conhecidas como a camada marinha. Às vezes, elas podem cobrir todo o céu.
7) Nuvens Stratocumulus são baixas, cinza e irregulares. Eles podem não cobrir todo o céu e simplesmente se reunir em manchas ou linhas. Elas raramente produzem chuva.
8) Nuvens Nimbostratus são de cor cinza-escuro e são um prenúncio de chuva.
9) Nuvens Cumulus são as que desenhamos na escola. Elas se parecem com bolas de algodão macias e começam a cerca de 1,2 km de altitude. Estas nuvens, geralmente, indicam bom tempo.
10) Nuvens Cumulus muito elevadas formam-se quando o ar está instável, produzindo fortes correntes de convecção. Conforme estas nuvens baixas sobem para as altitudes médias, elas indicam muita chuva e trovoadas.
11) Nuvens Cumulonimbus são as clássicas massas arredondadas de acúmulo de nuvens, com uma base plana e topo de bigorna. Elas podem se estender até 18,3 km de altitude, principalmente sobre desertos. Elas apontam tempestades, relâmpagos, chuva, possível granizo, enchentes e tornados.

Código Morse:

Motor Térmico

Torno Mecânico

Anúncios