Como Baixar e Instalar o Sistema

Atenção:
Quando acessar o link “Download” ao lado:
Marque a Pasta “COBRA – Gestor de Empresa Comercial“, e Clique em “Baixar“. Após baixar, clique com a tecla direita do mouse sobre a PASTA.ZIP baixada, e clique em “Extrair arquivos…“, escolha uma Pasta ou crie uma Nova Pasta. Pronto; seu Sistema estará pronto para operar. Entre na pasta onde o Sistema foi descompactado e localize os Dois Únicos programas “CobraCPD” e “CobraPIC“. Dê um Clique-Duplo no arquivo “CobraCPD” para executá-lo. Para obter ajuda do próprio sistema, clique em ALT+F1.
    
Clique no Download acima para Baixar.
Você será direcionado para o OneDrive.
Antes, leia todas as instruções desta página!

Veja nas Imagens abaixo a sequência de passos para baixar o Sistema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando o Sistema já estiver rodando:
Nunca saia do Sistema com clique no X da janela do Windows.
Para sair do Sistema utilize a sequência de Teclas Esc+S. As teclas: Alt+F1 chamam a ajuda do sistema. As teclas Alt+Enter maximizam e minimizam a tela exibida (depende da versão do Windows). Não delete o empregado que já está cadastrado no sistema; troque o nome dele pelo seu nome (ele tem a senha que abre passagens); você poderá deletá-lo somente depois de cadastrar outros empregados e  credenciá-los para as tarefas e autorizações requisitadas pelo sistema. A Senha inicial (standard) é 21.1. Os Terminais personalizados são Cobra, Mercurio, Venus, Terra, Marte, Jupter, Saturno, Urano, Netuno, Plutao. O Sistema suporta até 99 terminais mas está configurado inicialmente para 10 (dez); se desejar aumentar ou diminuir, entre na Tarefa 14-Controle do Sistema e selecione ou digite o Registro 483 e tecle ENTER, no campo Conteúdo digite a quantidade que você desejar e tecle ENTER; saia do Controle com a tecla ESC; vá para o Menu Principal e tecle F4 para nomear os Terminais Personalizados que foram acrescentados ou re-nomear os já existentes. Observe, Sempre, as Mensagens e os Comandos (funções) exibidos na base das janelas das Tarefas; essas funções poderão ser Tecladas ou Clicadas e irão conduzí-lo nas diversas atividades.
Veja na figura abaixo, o lay-out da tela inicial do Sistema COBRA.

Se o Sistema for rodar em Rede:
Instale em apenas um Terminal ou Drive (Servidor). Depois vá para cada um dos terminais da rede e proceda assim: Clique esquerdo do mouse no Menu Iniciar do Windows; Clique direito em Meu Computador; Clique esquerdo em Mapear unidade de rede; Selecione qualquer letra (F por exemplo) no campo Unidade; Digite o Caminho (para chegar no COBRA) no campo Pasta ou clique em Procurar; observe o exemplo indicado na própria janela; clique em Concluir. Depois disso abra o Windows Explorer, Localize a Unidade que você criou (F), localize a Pasta COBRA e os programas CobraCPD.EXE e CobraPIC.EXE e crie um ícone para cada um destes programas na Área de Trabalho do Windows. Faça isso em cada um dos terminais da rede.
Veja abaixo, a sequência de passos para criar atalhos em cada Terminal da Rede.

Clique aqui para obter os fontes do Sistema.

Para atualizar o seu Sistema-COBRA, faça um compacto em PASTA.ZIP, da pasta em que o sistema estiver instalado e nos envie por e-mail. Faremos a atualização e devolveremos em seguida.

Observe o organograma com a estrutura do Sistema.

Estas instruções, e outras mais, estão embutidas no Leia-me do Sistema. Para ver ou baixar a versão WinWord, Clique aqui.

Fórum deste Blog

Anúncios